Aprenda a usar a blusa ombro a ombro da maneira correta!

Oi meninas, hoje venho falar para vocês sobre um estilo de se vestir que adotei e várias pessoas gostam de utilizar, seja em momentos casuais ou para eventos como festas, aniversários ou inaugurações.

E o post de hoje é sobre a blusa “ombro a ombro” ou “ciganinha”, que é um hit do verão e cai bem para todos os tipos físicos.

Como usar a blusa ombro a ombro

Particularmente entendo que é indispensável o uso de um top ou sutiã que possa te deixar confortável e segura e lembrar que a blusa dá muito destaque ao seu ombro por isso é preciso dar equilíbrio entre os ombros e o quadril, por isso pense no seu modo de se vestir.

Se tiver ombros largos escolha um modelo sem babados e invista em cores escuras e sem estampas e também pense em todo o conjunto – como usar uma calça ou acessório que ajude a desviar a atenção do olhar.

E como a moda hoje em dia é muito mutável, você consegue utilizar a blusa com diferentes peças da cintura para baixo, como por exemplo:

  • Blusa ombro a ombro e calça jeans
  • Blusa ombro a ombro e saia
  • Blusa ombro a ombro e saia longa

Lembrando que esse look é interessante para ocasiões mais leves e informais, e o decote ombro a ombro também oferece diferentes modelos como vestidos para festa e vestidos casuais.

Meus looks

Separei alguns looks para você se inspirar e quem sabe não adotar um pouco essa moda!

O primeiro look é criativo porque sou apaixonada com a calça de estampa floral. Como nosso clima está gostoso nestes dias por causa da chuva, fica mais fácil de criar looks com este estilo de blusa.

O detalhe do look ficou por conta das mangas “boca de sino” e também aproveitei para marcar a cintura – e amei o resultado.

blusa ombro a ombro
blusa ombro a ombro branca
blusa ombro a ombro listrada

Gostou da tendência de utilizar blusa ombro a ombro? Para tempos de calor também vejo muito pessoas que adotam o estilo de maiô como body, por isso escrevi um texto incrível para explicar um pouco mais sobre essa tendência. Que tal conferir aqui?

Um abraço e até a próxima!

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os conteúdos do site Adelina Evangelista são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto ou imagem podem ser usados sem a autorização expressa da Adelina, mesmo citando a fonte.