Vestido de noiva: como escolher o vestido ideal?

Escolher vestido de noiva é, sem dúvida, um dos momentos mais lindos e emocionantes do casamento para a noiva. Todas as mulheres — desde as que sempre sonharam com isso até as que não se importam muito — na hora do “sim”, desejam usar um modelo que as deixem deslumbrantes, estou certa?

Pensando nisso, separei algumas dicas que vão ajudar você a escolher aquele vestido de noiva dos seus sonhos e, principalmente, definir o modelo que lhe deixará ainda mais deslumbrante. Se interessou? Então, continue comigo!

Quais são os detalhes do casamento?

Antes de iniciar sua busca pelo vestido de noiva ideal, é preciso definir qual será o estilo do seu casamento. Algumas questões devem ser consideradas, como:

  • o local: igreja, praia ou campo?
  • o horário: pela manhã, à tarde ou à noite?
  • o estilo: clássico, romântico, ao ar livre ou vintage?

Esses detalhes são importantes, pois um vestido pesado e cheio de pedrarias, talvez não seja a melhor escolha para uma cerimônia no campo ou na praia — ele deve ser condizente com o local e o estilo do seu casamento.

Em que estação do ano será?

Em qual estação do ano você marcou a data do seu casamento? Já imaginou se casar no verão com um vestido longo, pesado, cheio de camadas e que incluem um par de luvas? Até o final da cerimônia você morrerá de calor!

Por isso, o clima é um item que deve ser considerado ao escolher vestido de noiva. Uma cerimônia na primavera, principalmente se for ao ar livre, pede uma vestimenta mais leve, fresca e com mais movimento. Já para o inverno e outono, a roupa deve ser mais pesada e elegante para garantir o seu conforto durante o frio.

Lembre-se que cerimônias de casamento são demoradas, isso sem contar com a festa! Por isso, você deve prezar pelo seu conforto no seu grande dia.

Qual será o estilo da festa?

É preciso planejar o vestido de acordo com o estilo da festa. Pode parecer desnecessário, mas acredite, se você quer uma festa no estilo balada, não dá para escolher um modelo pesado — afinal, a ideia é dançar a noite toda, certo?

Você pode, nesse caso, optar por uma saia removível, por exemplo, mas, desde que você tenha certeza que a saia de baixo está à altura da festa. Outra dica é apostar na técnica do embutimento, que diminui a cauda do vestido.

Como escolher vestido de noiva?

Escolher vestido de noiva é algo muito especial, afinal, o dia do seu casamento ficará na sua memória para sempre. Independentemente se você for alugar, comprar ou encomendar a peça, a escolha do modelo deve refletir em quem você é — ele deve tocar o seu coração.

Outra coisa que deve ser observada é o seu tipo de corpo, afinal, o vestido escolhido deve evidenciar a parte que mais te agrada. Por isso, não se prenda a apenas um modelo — talvez, aquele que você não achava muita coisa pode te surpreender! Conheça alguns estilos que podem te agradar:

  • princesa:
  • sereia:
  • ombré:
  • com mangas:
  • com decote nas costas:
  • fenda na saia:
  • com decote na frente:
  • com cauda longa:

Pesquise sobre os modelos e defina aquele que seja mais parecido com você. É muito legal ver as tendências da moda ou ouvir a opinião das pessoas de que você gosta, mas, no fim, quem vai usar o vestido é você! Então, não se perca nesse turbilhão de opiniões.

Prove o vestido e perceba os sentimentos que ele traz — ele deve transmitir toda a emoção que esse dia merece. Uma dica valiosa para ajudar nesses momentos é apostar em uma consultoria de imagem para casamentos. Esse profissional auxiliará na escolha dos tecidos e cores que mais te favorecem.

Escolher vestido de noiva, sem dúvidas, é o momento mais incrível para qualquer mulher, então, garanta que sua decisão demonstre quem você é. Afinal, esse será um dos dias mais importantes da sua vida e deve ser memorável!

Gostou das nossas dicas? Se você quer ficar ainda mais por dentro de novidades como esta, não perca tempo e assine minha newsletter, você não vai se arrepender. Até a próxima!

Imagens: Ensaio Oscar De La Renta

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os conteúdos do site Adelina Evangelista são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto ou imagem podem ser usados sem a autorização expressa da Adelina, mesmo citando a fonte.