5 modelos de camiseta masculina para usar no trabalho

É sempre bom inovar o visual e as camisetas são grandes aliadas neste momento.  Isso porque se pode encontrar, com muita facilidade, os mais diferentes estilos dessas peças! Neste post, falarei mais especificamente sobre tipos de camiseta masculina para compor o visual do dia a dia e dependendo do dress code da sua empresa também no trabalho (e você poderá adaptar as ideias para o seu dia a dia de forma geral).

O fato é que, nem sempre, o ambiente corporativo exige a utilização de um uniforme ou de vestimentas formais como ternos e gravatas. Isso permite uma maior expressão de estilo e, ao mesmo tempo, maior variação dos looks.

Em alguns momentos é difícil decidir se uma roupa realmente combina com o seu contexto de trabalho ou com a imagem profissional que você deseja transmitir, especialmente quando se fala sobre camisetas. Por isso, separei a seguir alguns modelos bem conhecidos e expliquei um pouco sobre seus estilos. Confira!

01. Camisetas masculinas listradas

As listras são muito versáteis. É possível encontrar camisetas listradas para diversos estilos e ocasiões, desde as mais formais até as casuais. Tudo depende do tecido da peça e das outras roupas escolhidas na combinação.

De qualquer forma, as listras proporcionam um belo toque ao visual e podem ser utilizadas em diferentes contextos.

02. Camisetas com logo estampado

Os logos e estampas costumam dar um ar mais esportivo à camiseta. Por isso, as peças que possuem essas características são ideais para situações mais casuais e empregos onde não é necessário se vestir com tanta formalidade.

Elas combinam muito bem com jeans e tênis, mas você também pode fazer variações com outras roupas e sapatos. Basta ver o que combina com a estampa e com a ocasião em que será usada.

03. Camisetas com gola “v” básica

Peça essencial em qualquer guarda-roupa, a camiseta masculina lisa é básica, permite as mais diversas variações e é útil para qualquer estilo.

Ela se adéqua, por exemplo, a um visual informal, quando combinada com uma calça jeans, mas também pode compor um look mais elegante, com calça e mocassim.

Além disso, por ser básica e ter a gola em “v”, ela possibilita sobreposições e combinações com jaquetas e casacos.

04. Camisetas com bolso

Essas também são peças básicas, mas o bolso acrescenta um detalhe bonito e simples ao visual. Dependendo do tecido, elas ficam bem em visuais formais, principalmente se forem combinadas com o sapato e os acessórios certos. Algumas opções que podem tornar o look mais completo são óculos e relógios.

05. Camisetas com estilo “manchado”

As camisetas “manchadas” têm sido cada vez mais procuradas pelo público masculino.

Elas já trazem, por si só, bastante personalidade ao visual, sendo indicado não acrescentar muitos acessórios ou detalhes chamativos ao restante do look.  Esse tipo de peça é um tanto inovador no guarda-roupa dos homens e é ótimo para trabalhos onde é possível se vestir com maior casualidade.

Espero que tenha gostado das dicas sobre os tipos de camiseta masculina! A consultoria de imagem também pode ser uma ótima opção para te ajudar a descobrir a melhor forma de se vestir. Confira o post do blog que te indica quando é a hora de contratar um consultor de imagem executiva!

 

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os conteúdos do site Adelina Evangelista são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto ou imagem podem ser usados sem a autorização expressa da Adelina, mesmo citando a fonte.