4 ideias de como usar combinações com a cor ultraviolet e seus tons

Estilistas e designers do mundo inteiro apostaram na cor Pantone de 2018 ! O vibrante e misterioso ultraviolet!

No inicio do ano o instituto americano especializado em cores elegeu a tonalidade como a cor do ano e, com ela, e foi o boom da moda aquele roxo que tem a cara do inverno! Segundo a Pantone, a cor remete a alma e à imaginação.

Nas palavras de Leatrice Eiseman, diretora executiva do instituto, o ultravioleta instiga a imaginação, a criatividade e a originalidade, dando asas aos pensamentos visionários. Inspirador, não é mesmo?

E como trazer estes conceitos para a moda? Simples. Você viu que a cor cai bem em diferentes peças, e tem muitas opções de roupas e acessórios neste tom. Ficou na dúvida? Então, este artigo é para você!

Nele, separei dicas de como incorporar a cor ultraviolet e seus tons que incendiou as passarelas no seu look para que você fique linda e alinhada à moda da temporada 2018! Que ainda não terminou!

1. Aposte no casual

O ultravioleta já é, por si só, uma cor poderosa, que atrai o olhar. Portanto, invista na cor para criar combinações que comunique seu estilo!

2. Use acessórios com a cor pantone de 2018

Além das roupas, uma das grandes apostas é usar a cor do ano nos acessórios. O mercado oferece uma profusão de modelos de bolsas e sapatos, que podem combinar perfeitamente com diferentes momentos: do casual ou street wear aos vestidos de gala, que já deram o ar da graça nos principais eventos internacionais e de cinema.

As joias também não ficam de fora e estampam o ultravioleta em brincos, anéis e colares. Portanto, fique de olho nas peças e procure combiná-las com o seu outfit.

 

 

3. Arrase no make up e no hair style

O roxinho queridinho de 2018 aparece também na maquiagem, em sombras que se adaptam perfeitamente a diferentes tons de pele, democratizando o make.

Além disso, para as mais descoladas e sem medo de ousar, a dica é adotar o ultravioleta no cabelo. Algumas celebridades já investiram no estilo e arrasaram sem perder a elegância. Tudo dentro da proposta fashionista de “quebrar barreiras”, porque é uma das inspirações da Pantone.

4. Invista nos vestidos longos

Engana-se quem pensa que o ultravioleta fica bem apenas na moda do dia a dia. A cor do ano dominou as passarelas e foi direto para os bailes de gala, na forma de vestidos esvoaçantes e cheios de atitude.

Portanto, não tenha medo de testar possibilidades e de investir na cor Ultraviolet escolhida pela Pantone como a cor de 2018. Com a orientação de um bom profissional e escolhas adequadas ao seu perfil, será sucesso na certa!

E aí, gostou das minhas dicas? Sabia que você também pode usar a moda para construir a sua imagem profissional? Quem sabe, esta não pode ser a chave para dar aquele toque que faltava e deixar transparecer por meio da vestimenta o seu reconhecido profissionalismo? Experimente e veja a diferença!

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os conteúdos do site Adelina Evangelista são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto ou imagem podem ser usados sem a autorização expressa da Adelina, mesmo citando a fonte.