8 tendências da moda para 2018 que você precisa conhecer

Como o novo ano de 2018 irá marcar a moda, é hora das passarelas apostarem nas tendências da moda para 2018 que vão invadir os guarda-roupas. Mas, calma! Não é preciso copiar os looks dos desfiles, é só prestar atenção em alguns detalhes que eles trazem para o visual normal do nosso cotidiano, fortalecendo sua imagem pessoal.

Outros indicadores de como será a moda no próximo ano são a revelação da cor do ano pela Pantone e o relatório de tendências do site Pinterest. Para facilitar a sua vida, reuni 8 das principais tendências fashion para 2018. Confira!

1. A cor do ano

pantone ultra violetpantone ultra violet
A Pantone é uma empresa conhecida por ser referência mundial em cores. Todo ano, ela revela qual será a cor que vai dominar as tendências no próximo. Para 2018, ela anunciou que a cor do ano será o ultra violet, que representa originalidade, personalidade e mistério.

Vale ressaltar que essa cor estará amplamente presente nas roupas, nas decorações de casamento, esmaltes e assim por diante. Isso não quer dizer que outras cores também não possam virar tendência, como a lavanda, uma aposta das passarelas para 2018.

2. A arte e arquitetura na moda

Que a moda anda de mãos dadas com as artes plásticas, todo mundo sabe. É por isso que uma tendência apontada pelos estilistas da Versace e da Prada é usar estampas com o trabalho de artistas como Andy Warhol para compor um look versátil e bastante colorido.

Também temos como exemplos a moda que está apoiada na arquitetura, porque pode se tratar de uma moda muito atemporal, e os principais designers fashions que se inspiram na arquitetura são Pierre Cardin, Raf Simons, Tom Ford, Rei Kawakubo e Gustavo Lins.

3. O glamour das franjas

As franjas nos vestidos, saias, bolsas e blusas vão chegar com tudo. Essa é uma tendência que mistura glamour e diversão, podendo ser balanceada com looks mais sérios para um visual bem original.

4. A polêmica pochete

Um acessório abominado por fashionistas durante muito tempo estará de volta às ruas justamente por pessoas mais apaixonadas por moda. Celebridades como Kendall Jenner já foram vistas usando a pochete, o que indica que a peça vai voltar mesmo aos guarda-roupas em 2018.

5. A nostalgia dos anos 80 e 90

Lembra-se daqueles clipes de academia dos anos 80 e 90? Pois é, essas peças vão virar tendência em 2018, inspiradas pelo clima retrô. Misturar moda e roupas de academia parece ousado, mas já apareceu nos looks da Gucci e Louis Vuitton.

Também notamos que outras coisas estão ressurgindo, como uso de patches, sapatos, óculos e até padrões como listas e bolinhas como a estampa poá.

6. O domínio dos florais

Para as românticas de plantão, os florais também vão dominar 2018! Para deixar tudo com ainda mais frescor e leveza, a estampa é inspirada no estilo dos anos 60, com jeitinho de antigamente mesmo.

7. A inspiração do plástico

É isso mesmo que você leu. O plástico será inspiração para casacos, botas e acessórios. Outros materiais sintéticos como resina acrílica e vinil também podem servir de inspiração para compor looks com estilo mais roqueiro.

8. A volta dos brincos imensos

De acordo com a pesquisa do Pinterest para as tendências de 2018, os maxi brincos vão voltar com tudo. Eles são acessórios ousados, sem sutilezas, feitos para chamar a atenção mesmo. E garantem um visual bem despojado.

Ufa! Quantas novidades, não é mesmo? Mas eu dou um conselho a você: não precisa seguir uma tendência, se ela não tem nada a ver com o seu estilo. Moda é para você se sentir confortável e bonita. Então, dê uma olhada novamente no que vai bombar em 2018 e aposte no que vai fazer você se sentir bem. Se preferir, peça ajuda a um consultor de imagem!

Gostou das dicas? Compartilhe este post nas redes sociais para todo mundo ficar sabendo também!

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os conteúdos do site Adelina Evangelista são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto ou imagem podem ser usados sem a autorização expressa da Adelina, mesmo citando a fonte.