Saiba como encontrar seu próprio estilo de se vestir

Você está insatisfeita com seu modo de se vestir? Às vezes, diante de um armário repleto de roupas, percebe que elas não refletem sua personalidade e não combinam com seu jeito de viver?

O estilo é um fator importante de comunicação. Quando você encontra o seu, se sente bem e mostra aos outros quem realmente é.

Por isso, nesse post, reunimos algumas dicas que vão ajudá-la como encontrar seu próprio estilo de se vestir. Confira!

Procure se conhecer melhor

O primeiro passo para encontrar seu próprio estilo é buscar o autoconhecimento. Olhe para si mesma e descubra quais são suas principais características, seus gostos pessoais, o que a move e sensibiliza — tudo aquilo que constitui a sua personalidade e pode ser comunicado por meio das suas roupas.

Além disso, é importante identificar o que quer expressar com seu estilo. Ou seja, como quer que as pessoas a vejam. Conhecer quem você é e entender como quer ser percebida tornam o ato de se vestir muito mais fácil.

Conheça bem seu próprio corpo

Invista um pouco do seu tempo em descobrir seu próprio corpo. É importante se observar, reparar nos tamanhos, cores e formas. Identifique o que você gosta mais e quer valorizar e o que a incomoda e prefere disfarçar.

A partir daí, pesquisar quais peças mais favorecem seu visual, fazer compras e escolher o que vestir vai se tornar muito menos complicado.

Busque referências

Em um primeiro momento, é interessante buscar referências de estilo de outras pessoas. Uma alternativa é pesquisar e reunir imagens de looks, maquiagens e cortes de cabelo que mais a agradem.

Analise-as e encontre seu padrão de gostos, tentando entender quais aspectos mais a atraíram. Aos poucos, você vai conseguir incorporar esses elementos de forma natural e confortável no seu próprio jeito de se vestir.

Faça uma limpeza no guarda-roupa

Tire todas as peças do seu guarda-roupa e espalhe-as pelo quarto. Separe as que fazem você se sentir bem e aquelas que não gosta ou não usa há muito tempo. Das que não usa, quais podem ser reincorporadas à sua rotina? Quais não servem, não combinam com outras peças ou não a fazem feliz?

Fazer uma faxina no guarda-roupa, além de deixá-lo mais leve e prático, pode ser uma grande fonte de descobertas. Repare no que mais se repete — estampas, cores, texturas, modelos — e tente entender o que você gosta, o que não gosta e o porquê.

Aprenda a comprar melhor

Tente segurar o impulso e ser mais racional — comprar com pressa não é uma boa ideia. Antes de adquirir uma peça nova, avalie se ela combina com o que já tem no guarda-roupa, se valoriza seu corpo e se é confortável.

Se for um item que está na moda, questione-se também se vai querer usá-lo quando a tendência passar. Muitos produtos são oferecidos o tempo todo e, por isso, é necessário identificar o que realmente interessa.

Preste atenção aos detalhes

Os detalhes são muito importantes e impactam diretamente na aparência final. Não se preocupe apenas em comprar peças novas. Invista também em acessórios e mudanças na maquiagem e no cabelo — às vezes, jogá-lo para o outro lado já faz toda a diferença. Vá testando e observando o que faz você se sentir mais confortável.

Busque ajuda profissional

Uma dica interessante é buscar uma consultoria de imagem. Esse é um serviço personalizado, que auxilia os clientes na construção da sua imagem pessoal a partir de uma análise profunda das suas características físicas, psicológicas, de estilo de vida e personalidade, entre outras. Vale a pena investir!

Agora que você já sabe como encontrar seu próprio estilo, invista nessa busca que, além de rica e prazerosa, traz muitos benefícios: melhora a autoestima, recupera a confiança e torna mais prático o momento de escolher o que vestir. E lembre-se: a vida está em constante transformação. Portanto, essa é uma busca que não pode parar!

Gostou dessas dicas e quer ficar por dentro das novidades? Então, acompanhe as nossas redes sociais! Estamos no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Pinterest!

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Saiba como encontrar seu próprio estilo de se vestir
  1. Cida Maciel e Costa

    Amei as dicas ! Você é maravilhosa! Deus te abençoe sempre.

Todos os conteúdos do site Adelina Evangelista são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto ou imagem podem ser usados sem a autorização expressa da Adelina, mesmo citando a fonte.