5 dicas incríveis para arrumar mala de viagem

Arrumar a mala de viagem pode ser um pesadelo para muitas pessoas, que acabam deixando para a última hora e levando coisas desnecessárias e esquecendo itens importantes. É importante organizá-la de forma que seja possível encontrar algo rápido e que ela permaneça minimamente arrumada ao longo da viagem.

Mas se você viaja com alguma frequência, seja a negócios ou a passeio, já deve saber que uma mala bem arrumada faz com que você otimize o espaço e não perca tempo, aproveitando melhor a viagem.

Por isso, neste texto, separei 5 dicas para você fazer as suas malas de forma prática e eficiente. Confira!

1. Escolha a mala de viagem ideal

O primeiro passo é escolher uma mala adequada. Para isso, leve em consideração o tipo de viagem que você fará. Programe também quanto tempo ela vai durar e o conforto para transportá-la. A mala deve ter o tamanho, o peso e o modelo ideias — se será um mochilão ou uma mala de rodinhas, por exemplo — consoante esses fatores.

2. Planeje-se e separe as peças antes de colocar na mala

Antes de começar a arrumar a mala, faça um planejamento e pense em toda a programação da sua viagem. Você vai a passeio ou a negócios? Qual será a previsão do tempo no local de destino? Você participará de eventos formais ou informais? Quantos dias vai ficar?

Tenha em mente todas essas informações, assim será mais fácil calcular quantas mudas de roupa levar e se serão necessários agasalhos pesados ou peças mais formais, como paletós e gravatas.

Além disso, não coloque todas as peças e objetos diretamente na mala. Separe as roupas, sapatos, acessórios e outros objetos que você pretende levar e verifique se há itens repetidos, desnecessários ou se falta algo importante.

3. Prefira levar peças básicas e que não amassam

Para facilitar a sua vida fora de casa, evite levar roupas que amassam com facilidade e dê preferência às peças feitas com tecidos que não amarrotam muito. Além disso, inclua na sua mala itens que podem ser utilizados mais de uma vez e que combinem com várias roupas — o jeans, por exemplo.

Outra dica importante é levar peças básicas e em cores neutras, que podem ser combinadas com mais facilidade. Assim, você terá várias combinações diferentes com poucas unidades e não precisará levar uma muda de roupa para cada dia da viagem.

4. Utilize bem os espaços

Procure utilizar os espaços da melhor forma possível. Alguns detalhes fazem uma grande diferença, como colocar as meias dentro dos sapatos. Outra é assentar os cintos abertos, dando a volta nas laterais da mala. Em relação aos produtos de higiene e beleza, leve apenas o necessário, em frascos pequenos.

Utilize saquinhos organizadores para separar alguns itens, como as cuecas, os acessórios e os artigos de banho. Além disso, não viaje com a mala abarrotada: tente deixar algum espaço sobrando, para o caso de você adquirir algum objeto durante a viagem.

5. Enrole as roupas

O melhor jeito de economizar espaço e deixar as roupas menos marcadas é enrolar as peças em vez de dobrar. Outra vantagem é que, assim, você consegue enxergar melhor tudo o que está levando. As peças muito volumosas e que não podem ser enroladas, como casacos e paletós, devem ser colocadas na parte de baixo da mala.

Vale a pena investir algum tempo para planejar sua mala de viagem e organizá-la de forma mais eficiente, não é? E com algumas dicas práticas, essa tarefa se torna muito mais fácil.

Gostou deste texto? Me acompanhe nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades! Estou no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e Pinterest.

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os conteúdos do site Adelina Evangelista são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto ou imagem podem ser usados sem a autorização expressa da Adelina, mesmo citando a fonte.