6 tendências de moda Verão para arrasar nessa estação!

Se você gosta de ficar sempre por dentro das novidades do mundo fashion, já deve estar curiosa para saber quais são as tendências de moda deste Verão — porque, afinal de contas, estamos na estação mais quente do ano.

Prepare-se para usar a sua criatividade e abusar das sobreposições e misturas de estampas, da alegria e leveza das cores e da ousadia das transparências. E não se preocupe em sair correndo para fazer as compras: é provável que muitos desses elementos já estejam presentes no seu guarda-roupa!

Quer saber mais? Separei, neste artigo, algumas das principais tendências para você se inspirar e arrasar nesta estação. Confira!

1. Diversidade de cores

É fato que os looks coloridos têm tudo a ver com o verão. O destaque será principalmente para as cores fortes e vivas como o amarelo, o vermelho e o rosa — especialmente o “Pink Yarrow”, um tom bem vibrante e alegre.

As estampas e padrões são uma das principais tendências de moda Verão em 2018. As listras estão com tudo e de formas bastante variadas, com opções das mais tradicionais às mais chamativas — com as listras bem largas, cores fortes, ou em “look total”, como em vestidos ou macaquinhos, por exemplo.

 

O xadrez foi tendência no inverno e continua forte no verão. Se você tiver alguma peça desse estilo no armário, já pode resgatar! Estampas florais também estão em alta, mas dessa vez virão em padronagens maiores e diferenciadas. Mix de estampas florais também serão bem-vindos.

3. Influência da década de 80

Se você viveu na década de 80, vai poder matar a saudade dos velhos tempos agora no verão. A influência oitentista aparecerá em estampas e formatos geométricos, prints que remetem diretamente à época, ombros estruturados e mangas bufantes.

4. Bolsas geométricas e cintos marcando a cintura

Bolsas mais estruturadas e com alças curtas estarão em alta nesta estação. As bolsas pequenas, em formatos geométricos e com alça de corrente, também estarão muito presentes nos armários femininos — e são ótimas para dar um toque a mais no visual.

O cinto também é uma peça curinga da temporada, especialmente os modelos duplos ou mais largos. Você pode utilizá-los para marcar a cintura e complementar os mais diversos tipos de peças, como calças, camisas, vestidos e macaquinhos.

 

5. Sobreposições e transparências

As sobreposições são tendência neste verão e possibilitam a liberdade de experimentar novos jeitos de usar as suas peças. O maior destaque é para o uso da transparência, que traz sensualidade à produção e pode estar presente tanto na peça inteira quanto em algum detalhe, como a barra do vestido.

Os tops bralettes também estão super em alta e aparecem principalmente em sobreposições — uma peça dessas de renda por cima de uma t-shirt branca, por exemplo, ou usada com uma blusa transparente. Se você for ousada e não tiver medo de arriscar, pode apostar nessa tendência!

6. Babados

Os babados, que trazem movimento ao corpo feminino e têm um ar ao mesmo tempo romântico e sensual, também tem destaque nas produções do verão. Você encontra principalmente em versões grandes, em vários tipos de peça: vestidos, saias, blusas e até mesmo biquínis.

Agora que você já sabe o que esta em alta nesta temporada e quais são as tendências de moda Verão, é só identificar o que mais combina com você e descobrir o que pode ser incorporado ao seu estilo — o mais importante é se sentir confortável e bem consigo mesma em qualquer produção!

Bom, se você gostou deste artigo, continue em meu blog e conheça minhas dicas sobre como usar looks monocromáticos!

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os conteúdos do site Adelina Evangelista são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto ou imagem podem ser usados sem a autorização expressa da Adelina, mesmo citando a fonte.