Looks Monocromáticos: aprenda o que são e como usar!

Os looks monocromáticos são produções de uma cor só ou com suas nuances mais claras ou escuras.

O interessante é que as combinações monocromáticas ganharam destaque internacional e estão cada vez mais sendo usadas. Para saber mais um pouco sobre os looks monocromáticos, quero que você compreenda bem a importância deles:

  • Mesmo usando tom sobre tom, visualizamos apenas uma cor, ou seja, as cores fazem parte da mesma “fatia” do círculo cromático.
  • Se você tiver a peça que combine com seu tipo físico o look monocromático além de alongar emagrece.
  • O look monocromático fica mais rico, sofisticado e com movimento quando você mistura peças com texturas diferentes.
  • Se você quer dar aquele toque de luz ao look monocromático jogue em um dos acessórios uma cor contrastante.

Looks monocromáticos

 

Montando o meu look monocromático

Tem cores que nos surpreendem! Hoje resolvi escrever sobre a Burgundy, que é sem dúvidas uma dessas cores interessantes que você precisa provar e criar inúmeras combinações com ela. O nome se origina de um vinho da região de Borgonha da França. É a cor vinho ou bordô em várias nuances. Sua combinação com os tons neutros, cinza, nude, preto e branco é super chique.

Pensando em um look elegante e monocromático (calça e top na mesma tonalidade,  que alonga a silhueta), criei o meu look. O top de renda decotado com alça fina valoriza o colo e o pescoço e por fim escolhi uma correte com formato coração para deixar o look romântico e jovial. Fotos: Antônio Filho.

look monocromáticolook monocromático

 

Usando acessórios para compor o visual

É muito importante também apostar nos acessórios para quebrar a monocromia do look, por isso listei abaixo dois acessórios que usei para a composição de um look super atual.

1. Cintura marcada

Marquei a cintura com um cinto, nos looks monocromáticos os acessórios atuam como coadjuvantes indispensáveis para um look arrasador, dando um tom a mais e também um toque pessoal ao look.

2. Bolsa Saco — Bucket Bag

Outra dica legal deste look é a bolsa saco, ou bucket bag, é mais uma tendência que retorna ao universo da moda. De repente você não precisa procurar tanto porque já tem sua bolsa saco no armário!

Uma outra tendência que tenho visto nas lojas, revistas e sites, e que gosto muito são as mini bags, onde você pode observar que algumas grifes como Hermès, Gucci, Chanel, Chlóe, Ellus, entre outras, já lançaram esta tendência, as bolsas estão todas repaginadas nos modelos mini.

 

Então, agora você vai começar a apostar no look monocromático? Tenho certeza que você vai se apaixonar! Para te ajudar, separei um texto que fala sobre as melhores dicas para você encontrar o seu próprio estilo e criar visuais incríveis.

Se você gostou deste conteúdo deixe seu comentário, e venha me seguir nas outras redes sociais!

Estou no FacebookTwitterInstagramYouTube e Pinterest!

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os conteúdos do site Adelina Evangelista são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto ou imagem podem ser usados sem a autorização expressa da Adelina, mesmo citando a fonte.