5 dicas de como se vestir para casamentos e arrasar no look!

Casamentos são eventos que causam grandes expectativas a todos os envolvidos. Os noivos e os padrinhos não são os únicos que devem se preocupar com o que vão usar. Os convidados, em geral, se preocupam muito com o que vestir na cerimônia. Aliás, pouco são aqueles que sabem como se vestir para casamentos.

Todos querem estar bem vestidos, mas, ao mesmo tempo, não podem ofuscar a noiva. Querem ousar no look, mas sem ser vulgar. Muitas pessoas não sabem qual é exatamente o limite entre o chique e o exagerado.

Pensando em você, que tem dificuldade em escolher a roupa adequada para cada casamento, decidi fazer este texto cheio de dicas incríveis para ajudar na hora da escolha do look ideal.

Ficou interessado? Então continue lendo!

1. Leia o convite

Geralmente, você encontra no convite qual é o traje exigido para a cerimônia (esporte fino, formal, black-tie, entre outros). Caso você não entenda a informação, basta perguntar para a noiva, para algum parente próximo aos noivos ou até fazer buscas na internet.

O convite também dá outra informação importantíssima: o local. Nem todo casamento acontece na igreja. Alguns noivos estão inovando e fazendo a cerimônia em praias e sítios. Você não vai querer ir de vestido longo a um sítio, tampouco usar um vestido curto em uma igreja.

2. Capriche nos acessórios

Um bom look para uma festa de casamento não se resume a um vestido bonito ou um terno elegante. Os adereços são essenciais e se você tiver um vestido simples guardado, saiba que não é preciso comprar um novo. Basta saber complementar o look!

Faça um penteado despojado, use colares e brincos, coloque um belo salto alto e pronto, você está pronta para qualquer casamento! O mesmo serve para os rapazes: façam a barba, e escolham uma camisa que combine com a sua gravata.

3. Atente-se ao horário e ao clima

Outro ponto importante que deve ser analisado é o horário. A estação do ano também deve ser levada em conta, por exemplo: você se imagina, em pleno verão, com um vestido longo e de manga comprida, dentro de uma igreja fechada, às três horas da tarde? Dá falta de ar só de imaginar!

Também não deve ser nada confortável passar frio por usar um vestido curto, no inverno, em uma cerimônia durante a noite.

O comprimento das peças, o tecido da sua roupa, e, até mesmo a cor, devem variar de acordo com o horário e o clima em que a cerimônia acontecerá. Esses são fatores cruciais na escolha do seu look.

4. Priorize seu conforto

Como se já não bastasse a cerimônia ser demorada por si só, alguns casamentos se estendem, pois a festa acontece no mesmo dia, logo após a cerimônia na igreja.

Então, pense bem, você ficará horas e horas com a mesma roupa. Imagine só: ficar cerca de cinco horas (ou mais) com um vestido apertado ou um sapato machucando seus pés. Por isso, na hora de escolher seu look, sempre coloque o seu conforto em primeiro lugar. Não adianta nada ficar linda por fora, se por dentro você está à beira de um ataque de nervos.

As mulheres, que são as mais afetadas nesse aspecto, já têm um truque muito famoso. Muitas das convidadas levam chinelos e rasteirinhas para as festas. Depois de tirarem várias fotos, elas trocam o salto pelo conforto do chinelo.

5. Não use branco

Essa pode parecer uma dica um pouco óbvia, mas, hoje em dia, os nudes estão tão na moda que é preciso lembrar às convidadas que o vestido branco é da noiva.

Cuidado com os tons de nude e off-white. Escolha cores mais fechadas e que fujam do branco, bege e pérola. Caso você queira fugir um pouco das cores mais coloridas, aposte em tons de marrom. Desse jeito, não há erro em como se vestir para casamentos usando e abusando do nude.

Gostou das dicas? Então, convido você, leitora, a assinar a minha newsletter. Assim você fica por dentro de todas as novidades!

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os conteúdos do site Adelina Evangelista são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto ou imagem podem ser usados sem a autorização expressa da Adelina, mesmo citando a fonte.