4 looks femininos para trabalhar sem perder o estilo!

Uma das grandes preocupações das mulheres é montar bons looks para trabalhar, que sejam, ao mesmo tempo, confortáveis e estilosos. Alguns ambientes exigem um visual mais sério, outros permitem que o look seja mais despojado, e também precisa encarar o desafio de conquistar respeito no mercado de trabalho sendo mulher, o que sabemos não ser fácil nos dias hoje.

Mas nem por isso você deve deixar de se preocupar com seu estilo, se vestindo de forma sem graça ou totalmente extravagante. Manter um equilíbrio entre dress code, moda e conforto é ideal para compor looks que sirvam para o trabalho e também possam ser aproveitados em outras ocasiões.

Confira, neste post, 4 dicas essenciais de como se vestir em cada ambiente sem perder o estilo.

1. Terninho

É um dos clássicos do armário feminino, ideal para escritórios e ambientes corporativos, já que traz uma certa seriedade. É possível variar nos tons e detalhes, optando pelos terninhos de cor preta, marrom, bege, azul-escuro e cinza, entre outros. Mas é importante usar a cor certa, que combine com a sua tonalidade de pele.

A fim de trazer mais estilo, use camisas de tons diferentes (que também sejam sóbrios), para dar um contraste. Outra opção é tirar o blazer e acrescentar uma camisa de botões ao look, seja ela lisa ou com estampas minimalistas e mais discretas.

2. Saia lápis

É uma peça que pode ser usada em um ambiente formal, mas que deixa o look bem mais feminino. Ela pode variar de comprimento, estando na altura dos joelhos e indo até a panturrilha.

Você encontra também saias de diversos tecidos e estampas, o que pode ser interessante para trazer mais estilo aos seus looks para trabalhar. Se for usá-la em um ambiente mais sério, opte pela combinação de cores sóbrias com camisas de botões ou blazers femininos.

3. Calça flare

Pode ser usada tanto em ambientes formais, quanto informais, dependendo de como será combinada e qual o material escolhido. As calças jeans tradicionais e em suas versões coloridas são mais indicadas para trabalhos menos formais, e podem ser usadas com camisas e camisetas.

Em ambientes mais sérios, é interessante investir em modelos de alfaiataria e de tecidos mais sofisticados, podendo ser combinados também com camisas de botões e blazers.

4. Vestidos

Eles são liberados para compor looks para trabalhar em ambientes informais, sejam eles lisos ou com estampas. Mas é preciso tomar cuidado quanto ao comprimento e os decotes.

Evite vestidos muito curtos, para que não fique um visual vulgar, já que esse é um ambiente de trabalho. Além disso, fuja dos decotes muito profundos e opte pelos mais altos.

Já com relação às cores e estampas, vai depender do grau de formalidade do seu trabalho. Caso seja permitido, use peças mais coloridas e estampadas ou, então, prefira os vestidos de cores sóbrias e estampas minimalistas.

Entre essas diversas opções de peças para compor seu visual, é muito importante escolher peças confortáveis, já que você vai passar grande parte do dia com elas. Assim, conseguirá adequar seu estilo ao ambiente de trabalho, seja ele formal ou informal, optando por peças ideais para manter sua imagem profissional.

Essas são as minhas dicas para você escolher seus looks para trabalhar. Ficou com alguma dúvida? Comente aqui no post que vou ajudá-la!

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:
  1. Leamara T S Sagin

    Gostei dos looks.
    Gostaria de ver alguns mais informais, usando jeans. Obrigada

    • Adelina Evangelista

      Obrigada Leamara Sagin, foi fazer um post especial com jeans no trabalho para você! Beijos com carinho!

Todos os conteúdos do site Adelina Evangelista são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto ou imagem podem ser usados sem a autorização expressa da Adelina, mesmo citando a fonte.