Conheça as vantagens da consultoria de imagem

Consultoria de imagem não é algo destinado apenas a ricos e celebridades, como muitos pensam. O serviço, que busca aperfeiçoar a imagem pessoal, é acessível e tem mais vantagens do que você imagina. Mas ele deve ser realizado por um profissional, para manter coerência entre a sua personalidade e o seu estilo de vida.

Entenda como funciona e quais são os benefícios da consultoria de imagem neste texto!

Por que contratar esse serviço?

O objetivo da consultoria é realizar uma análise que inclui o seu biotipo, cartela de cores, personalidade, estilo de vida, objetivos e gostos. A partir dessa análise, o próximo passo é definir um estilo único e pessoal para construir uma imagem que atenda às suas necessidades, sejam elas pessoais ou profissionais.

Mas isso não se resume a imposições de “pode” e “não pode”: a ideia é construir uma nova imagem de dentro para fora, revelando o seu melhor. Trata-se de um autoconhecimento, que trará confiança e segurança ao se vestir.

O que um consultor de imagem faz?

O consultor de imagem valoriza a sua imagem pessoal, definindo um estilo personalizado. Para isso, ele estuda sobre proporções e formatos de rosto e corpo. Técnicas e ferramentas também serão usadas em prol de desenvolver a sua autoestima e satisfação.

Geralmente, somos contratados em momentos de transição da vida pessoal ou profissional. É um investimento que traz praticidade e economia ao seu dia a dia.

Quais são as vantagens da consultoria de imagem?

O primeiro benefício é o autoconhecimento: descobrir o seu biotipo, encontrar pontos fortes que possam ser valorizados, definir e aperfeiçoar o seu estilo. Durante o processo, você vai otimizar tempo e economizar dinheiro, adquirindo peças que realmente funcionem em você.

Ter combinações pré-definidas para ocasiões que venham a acontecer também ajudará a ter um guarda-roupa funcional. Por fim, você poderá exteriorizar o seu interior com estilo e elegância, projetando uma imagem positiva e impactante.

Preciso mesmo de um profissional?

Sim. Mesmo que siga as tendências de moda, somente um profissional tem conhecimento de simbologia, harmonia e coordenação de cores, conhecimento do mercado, efeitos visuais para valorizar ou disfarçar algo, gerenciamento e organização de um guarda-roupa etc.

O consultor também entende sobre imagem corporativa e técnicas para públicos específicos — como grávidas e noivas. Também é capaz de auxiliar durante as compras, dando praticidade na escolha das roupas, além de indicar o dress code — o que usar em diferentes eventos.

Onde e como vou aplicar os resultados dessa consultoria?

Inicialmente, a consultoria trará mais benefícios internos do que externos. Você estará confortável em qualquer ambiente, porque saberá exatamente o que lhe cai bem, incluindo cores, estampas, texturas e estilos.

Também economizará tempo e dinheiro, pois, com um guarda-roupa funcional, você não passará horas na dúvida do que vestir, de quais acessórios combinam ou terá problemas quando for fazer uma mala. Também deixará de comprar itens sem necessidade.

A consultoria de imagem é uma atividade de observação das situações reais do dia a dia, para dar funcionalidade, organização e equilíbrio à sua vida. Com esse serviço, você ganha autonomia e livra-se da sensação de que não tem nada adequado para vestir. A imagem é uma ferramenta de comunicação e deve, sim, ser pensada e planejada.

Se sente que necessita criar ou reformular sua imagem, entre em contato conosco! Vamos mergulhar no seu mundo e encontrar as melhores soluções para o seu estilo e conforto!

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários:
  1. Moaby Ferreira

    Gostei da matéria !!’

    • Adelina Evangelista

      Obrigada Moaby! Um beijo Linda!!

    • Adelina Evangelista

      Obrigada Moaby! beijos!!!

  2. Amina

    Adorei o texto realmente eu penso o que vc colocou no início do texto é somente para ricos ..qual seria o valor ???

    • Adelina Evangelista

      Amina, vou te enviar um e-mail ok!

Todos os conteúdos do site Adelina Evangelista são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto ou imagem podem ser usados sem a autorização expressa da Adelina, mesmo citando a fonte.