Você se sente bem consigo mesma? Aprenda a melhorar sua autoestima!

Em um mundo com tantas pessoas inseguras, e que estão sempre tentando agradar aos outros, gostar de si mesmo é um desafio. A autoestima é uma das armas mais poderosas que uma pessoa tem para viver feliz. Quem a possui tem apreço por si mesmo, acredita no próprio potencial , se permite ter felicidade e viver bem.

Por isso, preparei este material para que você descubra como melhorar sua autoestima, colocando-se sempre em primeiro lugar. Quer saber como? Continue lendo este post!

Importância da autoestima

Apenas quem acredita em si mesmo é capaz de realizar mudanças significativas em sua vida, influenciando o mundo ao redor. Quem se ama e se valoriza relaciona-se bem com Deus, com os outros e consegue que esses relacionamentos sejam fortes e duradouros.

A autoestima também tem sua importância na saúde física e mental dos indivíduos. Quem a possui cuida do corpo, da mente e do espírito. Por isso, se alimenta melhor, cuida do visual e escolhe bem com quem se relacionar.

E quando percebe que alguma coisa não vai bem — do ponto de vista físico, mental e espiritual — desenvolve meios de lidar melhor com a situação e não a negligência, pois entende que merece ser feliz, com saúde e em paz.

Maneiras de se sentir bem consigo mesma

Agora que você sabe a importância de ter autoestima, é hora de saber como desenvolvê-la e ter mais amor por si mesma e pela vida.

Evite comparações

Seja você mesma e não se compare a ninguém. Cada pessoa é única — com suas qualidades e falhas. Ao fazer comparações, você se coloca em posição inferior, pois quem se ama valoriza-se e não liga para o que o outro é, pensa ou faz.

Se quer se sentir bem consigo mesma, aceite quem você é e cuide para que esteja continuamente crescendo em todas as áreas de sua vida, principalmente na espiritual. Isso é autoestima: se aceitar e querer ser cada dia melhor.

Adote um visual que reflete sua verdadeira imagem

Cuide do seu visual, não pelos outros mas por você, para se sentir bem. Adote um estilo que reflita sua personalidade e a sua vida real. Escolha um corte de cabelo que combine com você, escolha gostar de você!

Use roupas que façam você se sentir bem, segura, confortável, cuide do seu corpo,  não crie neuroses a respeito dele apenas por causa da opinião alheia. O importante é se olhar no espelho e gostar da imagem que ele reflete, tanto a exterior como a interior.

Livre-se das coisas velhas

Faça uma faxina no armário, mas comece limpando o seu interior, os relacionamentos, as crenças antigas que não acrescentam nada de bom. Tem pessoas que chegam em sua vida para somar, estas sempre terão algo bom para acrescentar, outras vão chegar apenas para você amar, ajudar e conviver. Aprenda identificar cada uma delas e a amá-las também. Livre-se de preconceitos e hábitos do passado, abandone lembranças tristes e se concentre no presente, afinal, só temos a certeza do hoje, o amanhã ainda não existe.

Quem se ama não vive preso no passado e sabe que a vida segue adiante. Por isso, deixe de lado o que passou e siga em frente.

Perdoe, perdoe e perdoe… assim você viverá bem!

Permita-se não ser perfeita

Todo mundo sabe que fazer atividades físicas e ter bons hábitos alimentares é essencial para uma vida saudável. Porém, é preciso ficar de olho nos exageros. Nem sempre é bom seguir tudo à risca.

Permita-se um dia livre para cometer alguns deslizes como comer o que gosta e vivenciar momentos de alegria. Considere isso como um presente a si mesma, porque você se ama é isso o que importa. “No final será entre você e Deus e não entre você e os homens”.

Gostou de saber como melhorar sua autoestima? Compartilhe sua opinião comigo nos comentários!

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários:
  1. Cida Maciel

    Amei este artigo . Estava mesmo precisando.
    Vou repassar.

    • Adelina Evangelista

      Amiga, fico muito feliz que tenha gostado! Um beijo com carinho!

  2. Marcia Romero

    Muito bom Adelina! Obrigada por cuidar de nós! Beijos

    • Adelina Evangelista

      Um beijo minha amiga linda! te amo!!!

Todos os conteúdos do site Adelina Evangelista são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto ou imagem podem ser usados sem a autorização expressa da Adelina, mesmo citando a fonte.