Corte undercut: uma boa aposta para os homens!

Se tratando de manter uma boa aparência e imagem, o cabelo é um elemento essencial que todos os homens devem se preocupar.

Você pretende usar o corte undercut hoje? Caaaalma, o nome pode soar um pouco estranho, mas acredite, está ainda mais na moda e mais democrático.

O que é o corte undercut?

Undercut é um estilo de corte de cabelo. Provavelmente você já deve ter visto, é aquele corte bem baixo nas laterais da cabeça. Justin Timberlake, David Beckham, Brad Pitt são alguns dos exemplos de homens que adotaram o visual.

O grande barato do undercut é que ele permite versatilidade ao ajeitar o cabelo. Tem várias influências, do estilo militar aos topetes enormes dos anos 50. O corte usualmente é feito com os lados da cabeça carecas ou fios em “degradê” e também podem ser aparados por tesoura, navalha ou máquina.

O interessante do corte é que ele permite, por exemplo, explorar um corte de cabelo mais bagunçado ou até mesmo comportado. Vai do gosto de cada um. Por falar em gosto, parte do sucesso do corte se deve ao fato de sempre mantê-lo em dia.

Até porque os fios laterais vão crescendo e, naturalmente, se não aparados, comprometem o visual. Já o topete, nem tanto. O tamanho dele é você quem decide.

Como escolher o estilo do corte undercut?

Algo importante antes de adotar o estilo undercut é tomar o cuidado de escolher um corte que harmoniza com o seu formato de rosto. Dependendo da escolha, há um risco de não valorizar os seus traços.

Vão algumas dicas para os tipos de rosto:

Alongado

undercut23

O objetivo é deixar mais volume, tanto no topete quanto nas laterais, porque isso ira passar a impressão de que seu rosto “cresceu” para os lados. O recomendado é evitar topetes muito altos. Sugiro pedir ao cabeleireiro que ele desfie seu cabelo na tesoura ou passe a máquina até a altura dois.

Quadrado

Homem-No-Espelho-Corte-de-cabelo-masculino-undercut.

alex-cursino-moda-sem-censura-cortes-2015-cortes-masculinos-undercut-penteado-haircut-haristyle-menswear-moda-masculina-fashion-blogger-blogueiro-de-moda-blogger-style-estilo

capa undercut

Nesse caso, a estratégia é arrendondar e dar uma afinada no rosto. Use a máquina regulada – alturas 1 ou 2 – para aparar os fios laterais.

Redondo

O indicado é raspar ao máximo as laterais (em alguns casos, máquina zero) porque esse efeito irá vai alongar as linhas da face. E uma uma sugestão para combinar é usar topetes altos e arrepiados.

3025

 

Gostou das sugestões? Caso você queria complementar seu estilo com um look despojado e jovem, indico também apostar no uso das meias coloridas, uma publicação que escrevi e espero te ajudar na composição final!

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os conteúdos do site Adelina Evangelista são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto ou imagem podem ser usados sem a autorização expressa da Adelina, mesmo citando a fonte.