4 dicas essenciais para você cuidar da sua pele

Ter uma rotina de cuidados com a pele é muito importante, não podemos nos esquecer que devemos sempre cuidar dela agora para evitar problemas no futuro, mantendo sempre a saúde de nossa pele e a autoestima em alta!

Eu tenho cuidados diários com a minha que vão desde à alimentação até os produtos que utilizo, por isso contarei para vocês sobre dicas essenciais para manter a sua pele saudável e renovada.

Como cuidar da pele

Antes de começar o tratamento, é bem legal saber de que você precisa entender mais sobre a sua pele e sua rotina para ter o melhor tratamento possível, por isso separei 3 dicas para ajudar com isso:

Descobrindo o tipo da sua pele

Você precisa identificar se sua pele é seca ou oleosa porque hoje já temos produtos excelentes no mercado para tratar cada tipo de pele. Sempre que possível devemos visitar um dermatologista, ele saberá o tratamento correto para nos indicar.

O importante é termos a percepção de que a pele sempre limpa, com viço e bem hidratada é fundamental para transmitir uma imagem positiva a nosso respeito. Considero importante para a mulher saber se maquiar, mas mesmo para que a maquiagem tenha resultado em nossa aparência é preciso que a pele esteja saudável e bem cuidada, caso contrário teremos uma aparência (fisionomia) carregada.

Fazendo a hidratação

Quando chegamos aos 35 anos de idade começamos a observar que o viço da nossa pele já não é mais o mesmo. Por isso, chegou a hora de aprender a hidratar sua pele principalmente antes da maquiagem.

E quando sabemos nosso tipo de pele, fica mais fácil ainda esse processo. Você precisa ter em mente de que é necessário hidratar tanto a pele do rosto como a do corpo e uma outra dica importante que pode te ajudar é ingerir líquido, porque a água tem ótimos benefícios para o corpo:

  • Diminui a desidratação
  • Evita que a pele resseque demais
  • Elimina as impurezas do corpo e reduz a celulite
  • Previne o envelhecimento precoce

Regulando a alimentação

Alimentos saudáveis sempre ajudam muito nosso organismo, principalmente a função do intestino. Em visitas ao meu médico ele me passou uma dieta rica em proteína animal, verduras, frutas e sucos naturais.

Sempre tive o hábito de pular o café da manhã, mas ultimamente tenho me esforçado para conseguir sentar à mesa e tomar meu café todos os dias, pensando sempre em como a boa alimentação pode ajudar no cuidado com a pele.

Produtos para utilizar

produtos para cuidar da pele

Separei alguns produtos para a pele que uso diariamente mas lembrando que minha pele é oleosa. O legal é que tive bons resultados a partir do dia que iniciei os cuidados com a minha pele, contando novamente que hidratar é o maior segredo, principalmente se você usa maquiagem todos os dias como eu.

Mas é preciso ressaltar o que falei no primeiro tópico, você precisa antes descobrir o tipo da sua pele e se possível, conte com ajuda profissional para isso.

1. Água micelar

Uso todos os dias de manhã e antes de dormir para tirar a make

2. Ivy C

Depois de limpar a pele aplico no rosto, pescoço e colo. Hidrata super bem, é em gel e deixa a pele macia para a make. Uso duas vezes ao dia sempre antes da make.

3. Água termal La Roche Posay

Uso para molhar a esponja quando estou aplicando a base no rosto.

4. White Lucnet Shiseido

Uso todos os dias a noite para dormir porque ajuda a clarear as manchas e dar luminosidade a pele.

Espero que você tenha gostado da minha dica de hoje. E se também procura uma forma de melhorar sua autoestima, posso te ajudar com esse conteúdo incrível e aqui cito a relação entre a roupa e autoestima. Que tal conferir?

Um beijo e muito obrigada!

Roupa e autoestima: qual a relação?

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os conteúdos do site Adelina Evangelista são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto ou imagem podem ser usados sem a autorização expressa da Adelina, mesmo citando a fonte.