O que eu preciso saber antes de contratar um consultor de imagem?

Você sabe o que deve levar em conta na hora de contratar um consultor de imagem? O que faz esse profissional e quais aspectos são importantes para fazer a escolha certa? Neste post, buscarei esclarecer essas questões, então continue lendo e tire suas dúvidas!

O que faz um consultor de imagem?

Bom, o consultor de imagem é responsável por ajudar o cliente a definir seu estilo e achar as melhores maneiras de segui-lo, ajudando tanto na vida pessoal quanto profissional.

Ele pode identificar a personalidade e as características físicas (estrutura corporal) da pessoa e, a partir daí, auxiliá-la na escolha das peças de roupa que mais combinem com ela e tenham o melhor caimento em seu corpo.

Assim, um dos maiores objetivos dessa profissão é ajudar o cliente na construção de sua identidade visual, levando-o a expressar seu eu interior através de sua forma de se produzir. E isso inclui não apenas as roupas, mas também a maquiagem, o corte de cabelo e por aí vai.

Dessa forma, já dá para ver que a consultoria de imagem pode trazer vários benefícios, não é? Ela ajuda a melhorar a autoestima, a exercitar o autoconhecimento e a desenvolver uma boa imagem pessoal ou profissional.

Mas, para garantir o melhor aproveitamento desse trabalho, é muito importante escolher um profissional de confiança, que seja adequado para os seus objetivos. Quer saber como identificar o consultor de imagem certo para você? Confira minhas dicas a seguir!

Analise as referências do profissional

Se você conhece alguém de confiança para indicar um consultor, isso pode ajudar bastante. Assim, você já vai ter uma ideia de como é o trabalho do profissional e mais segurança em contratá-lo.

No entanto, não é necessário contar com a ajuda de conhecidos para tomar essa decisão. Os consultores costumam disponibilizar catálogos, fotos de seus trabalhos anteriores e recomendações que já receberam. Além disso, você também pode encontrar informações nas suas redes sociais e pesquisar depoimentos de clientes antigos.

Indo atrás dessas referências, é mais fácil escolher aquele profissional que transmitir maior confiança.

Pesquise sua formação

Outra dica superútil é procurar saber sobre a experiência de formação e especialização do profissional. Informe-se, por exemplo, sobre o curso que ele fez e as áreas com que ele mais se identifica.

É necessário lembrar que ainda não existe uma graduação de consultoria de imagem. A formação nessa área se dá por cursos técnicos, workshops, palestras e outros estudos. Muitos profissionais da moda e da estética, por exemplo, acabam utilizando esses recursos para seguir nessa carreira. O mais importante é que o consultor tenha interesse e muita dedicação.

Descubra qual é a sua linha de consultoria

Outro diferencial é a linha seguida pelo consultor. Em que ele se baseia para realizar seu trabalho? Onde e como faz isso? O que ele leva em consideração? É importante ter essas respostas para saber que aquele profissional combina com o seu estilo e atende aos seus objetivos.

Com essas dicas, você está preparado para acertar na hora de contratar um consultor de imagem! Para mais informações, é só entrar em contato comigo!

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os conteúdos do site Adelina Evangelista são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto ou imagem podem ser usados sem a autorização expressa da Adelina, mesmo citando a fonte.