Imagem executiva: quando contratar um consultor?

Todo mundo sabe que a primeira impressão é a que fica. No mundo dos negócios, isso não é diferente. Precisamos estar sempre atentos à nossa imagem para sermos respeitados como profissionais.

Engana-se quem pensa que só as mulheres estão preocupadas com a aparência, já que, cada vez mais, os homens estão percebendo que a imagem profissional é fundamental no mundo dos negócios.

Do que adianta ter um currículo invejável, várias habilidades, experiências e cursos, se a sua imagem executiva não condiz com tudo isso? A imagem executiva é um fator de desempate na hora de ser contratado ou receber promoções e também influencia diretamente na autoconfiança, que é tão necessária para conquistar o sucesso.

Confira estas dicas que separei para que você use a sua imagem a seu favor!

Quero melhorar a minha imagem profissional, e agora?

Conheça seus objetivos de carreira

Pense onde você pretende estar profissionalmente em curto, médio e longo prazo. Que mensagem a sua imagem profissional deve passar para ajudá-lo durante esse caminho?

Assim que o seu objetivo estiver claro, pense em um plano de ação e também como a imagem profissional será importante para alcançá-lo, para isso, lembre-se sempre que a roupa é importante, por isso é imprescindível você saber mais sobre se vestir como um empresário de sucesso.

Verifique se seus objetivos estão alinhados à sua personalidade

É importante saber se você vai se sentir realizado ao conquistar esses objetivos que almeja. A felicidade profissional não está ligada apenas a dinheiro ou poder.

Você quer liderar um setor, mas tem as características necessárias para desempenhar essa função? Será feliz fazendo isso? Um ponto importante é entender sobre o perfil de grandes empresários e como eles atingiram o sucesso para saber se você está no caminho certo.

Compreenda a importância da linguagem corporal, do vestuário e do comportamento

O modo como você se veste, fala e comporta-se deve estar alinhado à área e ao cargo que ocupa, afinal, a linguagem corporal diz muito sobre você e sua imagem profissional também deve ser construída ou melhorada pensando no seu ambiente de trabalho.

  • Atenção ao modo de sentar na cadeira, ao seu jeito de andar e a forma como cumprimenta os seus colegas de trabalho.
  • Não fale palavrões e evite usar gírias.
  • Ajuste o seu vestuário de trabalho – ele deve estar de acordo com a atividade que você exerce, com o ambiente e com o horário de expediente.

Quando devo procurar um consultor de imagem?

Sempre que for assumir um novo cargo da empresa, iniciar a sua carreira ou passar por uma mudança de área, peça ajuda a um consultor de imagem para alinhá-la a essa nova etapa.

E, é claro, sempre que sentir necessidade de mudar ou acrescentar uma nova marca pessoal à sua imagem, independentemente do motivo, procure ajuda profissional.

Além de melhorar a forma como você é visto no mundo corporativo, melhorar a sua imagem executiva o tornará mais seguro — o que com toda certeza influenciará no modo como você se porta e comunica-se na empresa.

Não existe nada melhor do que se sentir bem consigo mesmo. A autoconfiança é uma grande aliada dos que almejam ter sucesso no âmbito profissional e também no pessoal.

Como a consultoria pode ajudar a melhorar a minha imagem executiva?

A consultoria de imagem profissional auxilia na construção da imagem executiva ideal. Por meio de uma série de técnicas, os consultores vão identificar e exaltar os seus pontos fortes e camuflar os pontos negativos.

Com a consultoria, a mudança não será apenas na aparência, mas também na sua autoestima e postura. O objetivo é respeitar o estilo de cada cliente e adequá-lo ao mundo corporativo.

A imagem executiva é muito importante para aqueles que pretendem ter sucesso na vida profissional. Precisa de ajuda para melhorar a sua imagem profissional? Entre em contato!

Consultoria de Imagem Corporativa Empresarial

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os conteúdos do site Adelina Evangelista são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto ou imagem podem ser usados sem a autorização expressa da Adelina, mesmo citando a fonte.