Closet clearing: o que é e seus principais benefícios

O closet clearing é uma das etapas da consultoria de imagem, onde é feita uma seleção das peças que você já tem no seu armário. Muitas vezes imaginamos que acumular peças em nosso armário é o segredo para criar looks incríveis, mas não é assim que funciona no dia a dia.

Poucas pessoas levam isso em consideração, mas é extremamente possível criar e reeditar várias combinações de looks com poucas peças de roupas, por isso o closet clearing vem a ser importante!

Etapas do Closet Clearing

Para desenvolver este trabalho com meu cliente sigo as seguintes etapas:

  • Seleciono junto com ele as roupas que combinam com seu tipo físico e com seu estilo.
  • Revemos e reutilizamos peças que o cliente possui de forma inteligente para cada ocasião, desde o trabalho, dia a dia e eventos sociais. Saber o que usar em cada situação é indispensável.
  • Eliminamos juntos o que não tem utilidade.

Após a etapa do planejamento e execução, o guarda-roupa passa a ter um aspecto mais inteligente fazendo com que a pessoa se vista com mais facilidade e também identifique o que realmente precisa na hora de comprar as suas roupas, ou seja, de fácil atualização.

Benefícios do Closet Clearing

Os benefícios são visíveis, dentre eles se destaca não acumular peças e também saber escolher as ideais.

Meu cliente desenvolve agilidade e praticidade para se vestir no dia a dia, além disso ganha tempo, se sentindo seguro e acabando com a incerteza de não saber o que precisa comprar.

Quando decide comprar, compra peças que combinam com seu tipo físico e estilo. Peças que realmente serão utilizadas em sua rotina e também que combina com outras peças que já tem no seu armário.

Posso te ajudar? Entre em contato! [email protected]com.br

Deixe um comentário, se você gostou deste conteúdo?!

Beijos!

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os conteúdos do site Adelina Evangelista são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto ou imagem podem ser usados sem a autorização expressa da Adelina, mesmo citando a fonte.