Closet clearing: o que é e seus principais benefícios

O closet clearing é uma das etapas da consultoria de imagem, onde é feita uma seleção das peças que você já tem no seu armário. Muitas vezes imaginamos que acumular peças em nosso armário é o segredo para criar looks incríveis, mas não é assim que funciona no dia a dia.

Poucas pessoas levam isso em consideração, mas é extremamente possível criar e reeditar várias combinações de looks com poucas peças de roupas, por isso o closet clearing vem a ser importante!

Etapas do Closet Clearing

Para desenvolver este trabalho com meu cliente sigo as seguintes etapas:

  • 1. Seleciono junto com ele as roupas que combinam com seu tipo físico e com seu estilo.
  • 2. Revemos e reutilizamos peças que o cliente possui de forma inteligente para cada ocasião, desde o trabalho, dia a dia e eventos sociais. Saber o que usar em cada situação é indispensável.
  • 3. Eliminamos juntos o que não tem utilidade.

Após a etapa do planejamento e execução, o guarda-roupa passa a ter um aspecto mais inteligente fazendo com que a pessoa se vista com mais facilidade e também identifique o que realmente precisa na hora de comprar as suas roupas, ou seja, de fácil atualização.

Benefícios do Closet Clearing

Meu cliente desenvolve agilidade e praticidade para se vestir no dia a dia. Ganha tempo, se sente seguro e sabe o que precisa comprar.

Quando decide comprar, compra peças que combinam com seu tipo físico e estilo. Peças que realmente vai usar na sua rotina. E sempre adquire a peça que combina com outras peças que já tem no seu armário.

Não acumula peças.

Sabe escolher as peças com as cores que combinam com sua tonalidade de pele.

Posso te ajudar? Entre em contato!

[email protected]com.br

Deixe um comentário, se você gostou deste conteúdo?!

Beijos!

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os conteúdos do site Adelina Evangelista são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto ou imagem podem ser usados sem a autorização expressa da Adelina, mesmo citando a fonte.