QUAL MENSAGEM SUA ROUPA TRANSMITE?

Talvez você ainda não tenha parado para pensar sobre isso. Mas estou aqui para lembrá-lo do quanto esta questão é importante. Na verdade, a idade e a nossa carreira profissional sinalizam algumas mudanças que vão se tornando necessárias no decorrer do tempo. Como a nossa forma de vestir e de nos comportarmos.
Uma coisa posso afirmar, nenhuma mudança é fácil. Pode parecer simples, mas fácil não é. E quando se trata da nossa aparência e da forma como nos vestimos é importante observar alguns detalhes que se tornam indispensáveis na hora de escolher o que vestir.

Qual mensagem minha roupa transmite?
Nossa roupa fala enviando mensagens sobre nós o tempo todo. É importante ficar ligado e observar como as pessoas nos percebem. No trabalho, na faculdade e nos demais lugares que frequentamos. Para cada área ou atividade que exercemos podemos definir um ESTILO e um caminho para criar uma MARCA PESSOAL, ou seja, uma mensagem positiva a nosso respeito.
A maioria das vezes a nossa percepção sobre a nossa imagem não é aquela que os outros percebem e enxergam em nós. Quando não temos a ideia do nosso tipo físico, do nosso estilo e daquilo que queremos comunicar através da roupa, temos a chance de errar sempre. Até porque nos vestimos automaticamente, na maioria das vezes nem nos observamos no espelho antes de sair casa. Sempre somos levados a comprar o que está na moda ou aquela peça que achamos bonita em alguém.

Questione-se: Me visto somente para impressionar?
Pode parecer que não, mas muitas vezes nos vestimos para impressionar sim! Principalmente no primeiro encontro, na primeira entrevista de emprego ou em um jantar de negócios.
Mas lembre-se é indispensável que você seja verdadeiro. Ou seja, que a sua intenção seja o que a sua roupa transmite. Nada como ter coerência entre o que vestimos e o que somos.
A combinação do nosso estilo com a vida real é sucesso certo. Observar o que vestimos é um hábito que devemos desenvolver todos os dias.

 

Processed with Rookie Cam

 

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os conteúdos do site Adelina Evangelista são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto ou imagem podem ser usados sem a autorização expressa da Adelina, mesmo citando a fonte.